sábado, 21 de março de 2009

Resultados do 2º Questionário do Blog: O que considera que deve ser mais abordado neste blog?

Resolvi abrir este inquérito para tomar conhecimento da opinião dos leitores acerca dos temas que mais esperam ver explorados neste blog.

Tendo fechado o inquérito a 31 de Janeiro do ano corrente, obtive como resultados os seguintes:



" O que considera que deve ser mais abordado no blog ? "
(Possibilidade de respostas múltiplas)

1º - O mecanismo do instrumento - 8 votos (80%)
2º - Falar de órgãos de vários locais do mundo mais pormenorizadamente - 5 votos (50%)
3º - Dar mais ênfase aos órgãos, reportório, compositores, etc. de Portugal - 4 votos (40%)

4º - Colocar mais imagens - 3 votos (30%)
5º - Colocar mais vídeos - 2 votos (20%), Mais compositores (20%)
6º - Mais épocas - 1 voto (10%); Falar de Obras em particular: análise, contexto, etc. - 1 voto (10%); Mais intérpretes - 1 voto (10%); Artigos Opinativos - 1 voto (10%).


Total votos: 10.



Conclusões:

Com os resultados deste inquérito, tomei consciência da pertinência em me centrar mais no próprio instrumento, digo publicar mais artigos sobre o órgão - a sua história, mecanismo e os diferentes tipos de órgão. Afinal, se é um blog sobre o órgão, não terá lógica praticamente nenhuma a inexistência de pelo menos um artigo que explore estas temáticas em particular (note-se o tempo de actividade do blog - um ano e meio).

Outra "preocupação" dos leitores deste blog é a falta de abordagem do conteúdo nacional. Na verdade, se repararmos nas etiquetas do mesmo, apenas a Alemanha e a Finlândia se encontram representadas, o que, para um blog de autor português, se torna um facto algo estranho.

As restantes lacunas apontadas pelos visitantes remetem para o pouco desenvolvimento do blog, facto que também lamento e passo a esclarecer. Neste momento, tenho quatro blogs a meu encargo, três de carácter informativo, sendo para mim uma tarefa não muito fácil mantê-los a todos actualizados com frequência. Cheguei a pensar numa possível fusão, tendo para isso até aberto um terceiro questionário durante uma semana em Fevereiro, do qual recolhi três votos, dois favoráveis à permanência do blog enquanto espaço independente. Felizmente para esses dois votantes, acabei por concordar com eles.

Sendo assim, resolvi manter este blog separado dos restantes e tentar actualizá-lo o mais possível, trabalhando para a evolução do mesmo.

Sem comentários: