sábado, 28 de agosto de 2010

XIII Festival Internacional de Órgão de Lisboa arranca a 17 de Setembro

A 13ª edição do mais mediático festival de órgão português irá decorrer entre os dias 17 de Setembro e 4 de Outubro. 

Entre os organistas convidados estão Javier Artigas - que irá actuar no dia 24 na Igreja de São Nicolau e no dia 26 na Sé Catedral de Lisboa - e Juan de la Rubia - intérprete do concerto do dia 18 na Igreja da Misericórdia de Torres Vedras. Todos estes concertos serão às 21h30.

3 comentários:

eco... disse...

Por acaso ainda não sei o que ocorreu com o Festival este ano (perguntei a muita gente do meio e ninguém sabe). Além disso, em relação ao concerto na Igreja de São Nicolau, telefonei para lá na tarde do dia do concerto e eles lá me esclareceram que não iria haver nenhum concerto naquele dia, portanto presumo que os concertos anunciados em que Javier Artigas participaria (S. Nicolau e Sé) foram ambos cancelados. Aliás, avanço mesmo que o FIOL deste ano deve ter sido de todo cancelado, desconheço a razão do mesmo, mas oiço falar no órgão da Sé que ao que parece já teve melhores dias e já não toca.

O Flautista disse...

Talvez a Juventude Musical Portuguesa possa esclarecer, uma vez que são eles os produtores do FIOL.

Se o Festival existiu, nunca foi publicitado.

Em todo o caso, a Câmara Municipal de Lisboa terá cedido à Juventude Musical Portuguesa verbas para o XIII Festival, conforme se pode ver na Proposta nº 478/2010 publicamente disponivel aqui www.cm-lisboa.pt/archive/doc/P_478.pdf

Do meu ponto de vista, o XIII FIOL nunca existiu...

O Flautista disse...

Afinal ele está aí! Com 6 meses de atraso, o XIII FIOL arrancou a 18 de Março de 2011! Aproveitem!